TOP 10 | É série ou novela?

O TOP 10 do Estante Nerd está de volta! O retorno será marcado por séries que parecem novelões. Lembrando que isso não é uma característica ruim! Sabe aquela série que te deixa preso por aqueles cliffhangers meio exagerados, que tem personagens mortos voltando do nada, relacionamentos terminando e recomeçando a toda hora? Então,  essas são algumas das características das séries da lista. As organizamos em uma escala de "mais novelão" para "menos novelão", e não em quesito de qualidade.


10 - Awkward 
Da lista, a série adolescente da MTV é que menos é parecida com um novelão, mas tem um pezinho na “categoria”. As inúmeras mudanças radicais nos casais, na personalidade dos personagens e da trama em geral dão esse aspecto, principalmente nas temporadas mais recentes.




9 - How to Get Away With Murder
A série que mais gerou  buzz na última fall season e que deixou todo mundo com o cérebro bugado e de cabelo em pé também está na lista. A série é uma daquele tipo que não te deixa sossegado enquanto não descobrir o que está acontecendo e que tem uma quantidade enorme de plot twists.  Às vezes até demais... 

8 - Pretty Little Liars
A série  gira em torno de quatro garotas com muitos segredos e que ganham um poderoso inimigo secreto que faz de sua missão arruinar a vida delas. Ao longo das cinco temporadas já foram apontados inúmeros suspeitos, fazendo com que a trama fosse completamente virada de cabeça para baixo inúmeras vezes. Além das constantes trocas de interesses amorosos dos personagens. Super novela.     


7 - The Vampire Diaries
A série conhecida pela quantidade fora do normal de dopplegangers e personagens morrendo e voltando à vida (ou algo parecido), não poderia ficar de fora desse TOP 10. Não podemos esquecer também do triângulo amoroso  que mais divide fãs na história das séries. Esses e as constantes voltas e mais voltas que a história deu ao longo dessas seis temporadas são alguns dos fatos que deixam The Vampire Diaries com ar de novelão.



6 - Downton Abbey
Talvez não em seu começo, mas com o tempo a série sobre a residência dos Crowleys e todos que passam por lá acabou ficando mais e mais parecida com uma novela, uma novela de época britânica, mas uma novela. O melodrama começou a aumentar quando o núcleo da série foi abaixando e não deve ser exagero dizer que até hexagono amoroso deve ocorrer daqui pro final da série no final do ano.



5 - Jane The Virgin
A série conta a história de Jane, que fica grávida sem querer através de uma inseminação artificial e é assumidamente uma paródia de novelas mexicanas, mas não deixa de merecer um lugarzinho na nossa lista. Tudo na série cheira a novela: a trama, os personagens, e o próprio ar de sátira.


4 - Nashville 
Nashville é o típico novelão. Entre os dramas que envolvem a vida dos cantores e cantoras Country temos tramas que vão de "quem é o pai" até briguinhas de ego entre as estrelas protagonistas. Sem falar em reviravoltas que saem do além e ficam por isso mesmo em meio ao vai e volta dos trilhões de casais formados pela série.
3 - Grey's Anatomy
A série médica da ABC é uma das primeiras que  vêm à cabeça quando se pensa em novelões. Os dramas apresentados sempre são dramáticos, de fato, além de alguns plots meio nonsense e do desapego de Shonda Rymes com os personagens, que morrem e saem da série sem mais nem menos. 


2 - Revenge
Essa já é clássoica. Uma das séries mais novelão da atualidade, mostra Emily Thorne (ou Amanda Clarkese vingando da família Grayson, que mandou seu pai para a prisão. Com retorno de gente morta, filhos desconhecidos vindo à tona, e gente armando para outras, Revenge está em sua quarta e provavelmente última temporada. Apesar de gostar muito da série, reconheço que ela já não tem mais para onde ir. Melhor terminar agora enquanto a trama está aceitável. 



1 - Empire
Uma das grandes estreias nessa Summer season foi Empire, que ganhava mais audiência a cada episódio, com números acima do normal. A série conta a história da família Lyon. O pai, que foi um cantor de rap famoso, agora comanda a Empire, gravadora da família. Seus três filhos passam a disputar para ver quem irá assumir a empresa após o pai se aposentar. Assim que você começa, é impossível parar de assistir essa série. Todo episódio tem alguma reviravolta bem digna de novelão mexicano, que faz você assistir episódio seguido de episódio.




Obrigado, Vanessa!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO