Especial Dia do Orgulho Nerd | O Guia do Mochileiro das Galáxias


Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia da Toalha, ou Dia do Orgulho Nerd. Mas porque Dia da Toalha? Isso vem da incrível e mais nerd impossível série de livros escrita por Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Segundo ele, “a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon...” e por aí vai. 

Nesse dia também é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e não poderíamos deixar a data passar em branco. Por isso, o Especial da vez será temático da “trilogia de cinco livros”, O Guia do Mochileiro das Galáxias. 

Os livros contam a história de Arthur Dent, um terráqueo que se vê obrigado a sair do seu planeta quando o mesmo está prestes a ser demolido para que uma rodovia interespacial seja construída. Sim, esse é o ponto de partida do livro. E tudo só fica mais louco ainda. Arthur acaba pegando carona na nave que destruiu a Terra, juntamente com Ford Prefect, alienígena que estava no planeta fazendo pesquisas para o Guia do Mochileiro das Galáxias. 

E é a partir disso que a trama se desenrola. Na nave ele conhece Trillian, uma terráquea que o acompanha nas loucas aventuras nas quais se mete. 

Outro marco da série é a busca incansável dos personagens pela razão de tudo, pela pergunta que resume a existência de tudo e de todos, “ a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais.” O intrigante é que eles possuem a resposta desta pergunta: 42. É isso.

Esses são somente alguns dos exemplos da loucura que é essa série de livros. Ao pegá-la para ler, você deve ir com a mente muito, mas muito aberta. Aceite o que está sendo apresentado, que você vai aproveitar a leitura. 

Deu para ver, pelo pouco que eu comentei que os livros são hilários. Ao longo da leitura, fiz várias e várias marcações de quotes que me fizeram gargalhar. 

Fica aqui um post para esta data especial e a recomendação desses livros loucos, mas incríveis. Se você é nerd, é grande a probabilidade de que você vá gostar da leitura. Feliz Dia do Orgulho Nerd

Até mais, e obrigado pelos peixes.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO