EstanteComics | Vingadores - 'A Queda' e 'Motim'

O EstanteComics está de volta e o tema desta edição é o grupo de heróis mais famoso da atualidade, Os Vingadores. Os arcos escolhidos são interligados e mostram, como os títulos sugerem, a queda do grupo e a formação de uma nova equipe. 

Nos dois arcos o leitor não encontrará a equipe famosa vista no cinema. Nos quadrinhos, vários heróis “secundários” são Vingadores, tornando o grupo bem maior. Mas existem, sim, rostos conhecidos do público em geral. Essa é uma ótima forma de conhecer novos personagens, principalmente aqueles que terão filmes solos em breve, como Pantera Negra e Doutor Estranho.


Em "Vingadores: A Queda", vemos, basicamente, a equipe de heróis passando por perrengue atrás de perrengue. Tudo dá errado. Tão errado que acaba acarretando na queda que dá título ao arco. (Isso não é spoiler! O interessante é ver como tudo acontece.) O roteiro de Bendis é incrível e não deixa a peteca cair. A história não fica entediante em nenhum momento. A arte ficou por conta de David Finch também é muito boa e possui aquele traço típico das HQs de atualmente. 

Para quem gosta dos Vingadores, esta é uma história que deve ser lida. Além de contar com acontecimentos importantes, tem bem aquele espírito de vários heróis lutando juntos e vários personagens conhecidos contracenando. Quem costuma ler HQs já está bastante acostumado com isso, mas não deixa de ser uma boa história. 

Já no outro arco, temos os Novos Vingadores. Inclusive, este é o nome da HQ: “Os Novos Vingadores: Motim”. O roteiro e a arte são da mesma dupla de “A Queda”, o que significa que a qualidade apresentada lá, também está presente aqui. O tal motim do título acaba fazendo com que o Capitão América decida recrutar uma nova equipe. Não tão grande quanto a anterior, o grupo tem personagens não tão conhecidos.


O que foi dito do arco anterior, vale para esse. É uma história que possui aquele clima Vingadores que todo mundo gosta. E aqui temos o Cabeça de Teia no time, o que proporciona inúmeros alívios cômicos.                                                               

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO