EstanteComics | Guardiões da Galáxia (Nova Marvel)


O tema deste EstanteComics é a última versão dos Guardiões da Galáxia nas HQs, que traz a equipe vista no cinema. A série faz parte da Nova Marvel, ou Marvel Now, e foi finalizada recentemente para o novo reboot dos quadrinhos.

Esta versão de Guardiões da Galáxia, lançada em 2013 para aproveitar o hype que já estava sendo criado devido ao filme, foi a primeira série em quadrinhos que acompanhei. A experiência foi diferente da leitura de arcos finalizados e foi bem interessante, pois envolvia uma espera entre um volume e outro e aquele sentimento de “quero saber o que irá acontecer”. O roteiro fica por conta de Brian Michael Bendis e Steve McNiven. Já a arte, por John Dell e Justin Ponsor. 

Levado às HQs após assistir ao filme, que se tornou o meu preferido do Universo Cinematográfico da Marvel, não me decepcionei com o que encontrei. A equipe formada é a mesma apresentada no longa e o clima é bem parecido com o visto no cinema. Há algumas aparições que não são viáveis no cinema, como a de Kitty Pride e outros heróis, o que torna tudo ainda mais interessante. 

Em uma HQ dos Guardiões não poderia faltar bastante humor. E, realmente, não falta. Apesar de forçadas em grande parte das vezes, os diálogos e situações pelas quais eles passam são engraçadas. 

Dentro destes 27 volumes, a história se integra a alguns arcos grandes da Nova Marvel, que envolvem diversos títulos. Os crossovers são bem legais e, apesar da preguiça de ter que ir atrás de outros quadrinhos, vale a pena.  Destaque para o arco “Infinito”, que tem o Thanos! 

Essa série é uma boa pedida para quem é fã dos filmes da Marvel e quer começar a ler os quadrinhos. Aqui serão encontrados os heróis mais do que conhecidos, como os próprios integrantes dos Guardiões e o Homem de Ferro, e também aqueles que ainda não ganharam seus filmes solo, como a Capitã Marvel. É um bom passo de entrada para esse universo, sendo que a partir desta história o leitor entra em contato com outros personagens e arcos.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO