Review | Hannibal - Dolce (S03E06)

Sinopse:

Sentindo que seu tempo em Florença está chegando ao fim, Bedelia e Hannibal planejam sua partida. Enquanto isso, Will e Jack reúnem-se. Já Mason faz planos para a captura de Hannibal, enquanto Alana e Margot fazem seus próprios planos para Mason.


Não tão satisfatório quanto o episódio passado, esse sexto episódio tem seu valor, sem duvidas. Com altos e baixos ele vence tendo um final mais que incrível e nos deixando querendo mais, e preparando muito bem para o clímax do arco que deve fechar no próximo episódio e nos dar a tão sonhada prisão de Hannibal Lecter. Vou concordar com a maioria da audiência quando diz que está levando tempo demais para capturarem Hannibal, no entanto acho que está tudo de acordo com o que a série é, sempre tirando o máximo possível das emoções dos personagens antes de dar fim ao arco. 

Mas enfim, começamos com Hannibal voltando a sua casa após levar uma boa surra de Jack, a cena é linda de ver como boa parte dos episódios são, mas sempre sinto uma atenção especial as cenas entre Hannibal e Bedelia, o cuidado a estética dessas cenas é sempre de encher os olhos. Coisa que acontece bem pouco com as cenas de Will. De qualquer forma, vemos então Bedelia suturando as feridas de Hannibal e então temos uma linda transição para a cena do crime com o corpo de Pazzi. 

Temos então o encontro entre Jack e Will, finalmente. Os dois sabem que tem Hannibal encurralado, porém também sabem que isso só o torna mais perigoso ainda mais com a polícia de Florença sendo tão incompetente como foi até agora. A indagação principal dessa conversa toda é realmente o porque de Jack não o ter matado, ou entregado as autoridades, e claro Jack preferiu deixa isso a cargo de Will. Imagino que para dar uma chance a Will de fazer a coisa certa e não deixar Hannibal fugir novamente.

Hannibal e Bedelia decidem se separar, no caso Bedelia decidiu isso, dando a entender que esse era seu plano desde sempre, ela parece ter a lealdade de Hannibal certa, ele contará a história que ela quiser quando for preso, e os dois sabem que ele acabará assim, mas ela não mais o acompanhará na fuga. 

Já no Estados Unidos, Mason está levando sua vingança da maneira mais estranha possível e exatamente o que esperaríamos dele, ele está degustando comidas que tenham a mesma textura que a carne de Hannibal teria. Essa é a maneira que ele escolheu de se ocupar, e é interessante que ele em momento algum tenta comer alguém, mesmo ele sendo uma pessoa completamente fora do normal ele não chega ao extremo de ser canibal, e apenas será quando for para ter sua vingança. O enfermeiro/cozinheiro/mercenário de Mason é um personagem bem legal de ver, ele dando as opções de tortura e cozimento de Hannibal para Mason é demais.

Ao saberem da morte de Pazzi, Alana faz com que Mason e Margo comprem toda a policia de Florença, o que é algo um tanto incrível de fazer, mas ok, nos aceitamos e seguimos em frente. Temos também um conversa entre Margo e Mason que ilustra bem o quão disfuncional é a relação dos dois, quando discutem sobre ter bebes juntos e tudo mais. Aparentemente, os dois tentaram fazer com que Alana tenha um filho dele.

Já em Florença, Chiyo finalmente chega Florença, porém encontra apenas Bedelia no apartamento, as duas tem uma conversa bem interessante, e como todos nós Bedelia está bastante curiosa por saber como Hannibal era quando jovem, e o que aconteceu com ele para se tornar o que é. Quando Will e Jack encontram Bedelia, ela já assumiu seu personagem e finge ter sido influenciada por Hannibal tão fortemente que ela se esqueceu de quem é e realmente acredita ser a esposa de Dr. Fell. O diálogo entre eles é muito bem feito, mesmo sendo somente uma repetição do que já aconteceu e não trazendo nenhuma informação interessante a tona, vale a pena vê-los interagindo.

Will então vai atrás de Hannibal, onde ele sabe que o encontraria, olhando a Primavera de Botticelli, e claro o encontro é inevitável. É um diálogo sobre a relação dos dois, sobre como um está ligado ao outro, e sabendo que Hannibal quer matar Will apenas ficamos na dúvida de onde WIll quer chegar com suas palavras, e temos nossa duvidas respondidas quando na saída da galeria ele puxa uma faca para matar Hannibal, e é impedido por Chiyo. Pelo menos agora sabermos que Will ainda tem senso de certo e errado, e mesmo que ele sinta uma ligação forte entre os dois não perdeu seu lado humano. 

Chiyo é um tanto desnecessária nessa história toda, só serviu até agora para estender um plot que não precisava ser tão longo assim e impedir que matem Hannibal, coisa que poderia ser feita sem ela e de forma bem mais interessante. Foi interessante trazer a história da irmã de Hannibal, porém ela talvez não tenha sido um acerto tão grande, pelo menos não até agora, mesmo sendo a ligação da série com o passado de Hannibal ainda é um tanto desnecessária.

E então temos a cena de sexo mais sem noção da série (sim, eu conto com a cena entre Will, Hannibal e Alana da temporada passada), não é interessante ter Alana e Margo juntas, não vejo o que pode adicionar a história além de criar algo entre as duas para que Alana engravide de Mason, diminuiu ainda mais a consideração que tenho por Alana já que é a segunda vez que ela vai para cama com algum personagem lunático. Sinceramente, quantas vezes mais ela consegue ser enganada, eu me pergunto. Mas claro, Margo e ela podem estar sendo cumplices numa vingança contra Mason, enquanto Alana se aproveita de Mason para ter sua vingança contra Hannibal. Isso seria algo interessante, mas mesmo assim não vejo porque elas teriam que se envolver intimamente para isso.

Voltando ao plot principal, em Florença a polícia Florentina finalmente chega para interrogar Bedelia, ela continua mantendo sua historia de que está sobre influência de Hannibal. Fica bem claro que o investigador está trabalhando para Mason e Bedelia dá uma dica bem sutil de onde Hannibal está, mostrando que ela não tem lá muito lealdade para Hannibal.

Enquanto isso, no apartamento do Sogliato, Hannibal e Will já não estão tão amigos mais, e Hannibal vai finalmente come-lo. Mas antes vai preparar Will para isso, e claro esperar mais alguém chegar. Jack e Chiyo tem seu encontro no elevador a caminho de Hannibal, porém os dois não entram em confronto de qualquer fora, Chiyo é bem cuidadosa e acaba deixando que Jack vá em frente. 

O chato de tudo isso é que Hannibal acaba mais uma vez prevalecendo sobre os dois, mesmo Will e Jack sabendo como ele age e tudo mais. Mas é bem legal de ver a cena seguinte, onde Hannibal pretende jantá-los, adoro a homenagem prestada ao filme Hannibal, com Hannibal quase servindo o cérebro de Will para ele comer. Lindo de ver, mesmo que esteticamente exagerado, é bonito de apreciar a transição de cena para o que acontece depois, fica claro que eles acabam capturados por Mason e de volta aos Estados Unidos, mais especificamente a Fazenda de Mason.

E assim termina o episódio, nos deixando com o maior gancho da temporada. E algumas perguntas, principalmente como a polícia capturou Hannibal ou onde estava Chiyo quando aconteceu. Imagino que na vontade de ver Hannibal preso ao invés de morto ela tenha deixado tudo acontecer, mas foi um pulo muito grande para não começarmos a achar que é apenas uma fuga fácil e roteiro. Mas confio que a série var dar as respostas, porque não é nada elegante apenas pular de uma coisa para outra sem qualquer explicação que seja. O que poderia ter sido um final incrível, acabou deixando um pouco a desejar.


Obs. 1 Que linda que é Florença *_* Vou sentir falta dela na série. Mas vou sentir falta da série no geral já que foi cancelada então tudo de boa.
Obs. 2 Que legal que foi o Hannibal desenhando o Will e a Bedelia na Primavera, nível de detalhes da série é de impressionar.

Promo do proximo episódio:

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO