Especial | Prison Break



Há dez anos, no dia 29 de agosto de 2005, ia ao ar pela FOX americana o primeiro episódio de Prison Break. Fenômeno na época e lembrada até hoje, a série teve altos e baixos e acabou sendo cancelada em 2009. Neste ano, foi confirmado que a série retornará para mais uma temporada, ao estilo do que aconteceu com 24 Horas. Os retornos de Wentworth Miller e Dominic Purcell estão confirmados.

Prison Break é quase um clássico entre as séries. Nos primórdios da internet, a série era sucesso e “disputava” com 24 Horas o amor do público.  Com quatro temporadas, a série foi cancelada devido à queda da audiência durante os quatro anos. Isso, talvez, seja reflexo da trama que começou super bem e foi decaindo com o tempo. A série não chegou a ficar ruim, vamos combinar, mas se perdeu. Ainda mais se levarmos em conta o quão incrível é a primeira temporada.  

A série conta a história de Michael, que vai para a cadeira para libertar seu irmão, Lincoln, preso por um crime que não cometeu. Lá, ele tem que enfrentar os problemas de estar na prisão e ainda por cima executar seu plano mirabolante de fuga em um lugar em que é super vigiado. 


A primeira temporada, como dito anteriormente, é incrível. Não tem um episódio ruim. Tem muita ação e muitas coisas que te deixam apreensivo e louco para saber o que vai acontecer após terminar os episódios. Além do plano de Michael, há vários plots paralelos mas que influenciam na trama principal, direta ou indiretamente. É tudo tão bem interligado que dá até gosto de ver. 

A trama que se resumia aos personagens visando um objetivo, deu uma data de validade para a série. Quando o plot principal foi resolvido, eles tiveram que explorar os desdobramentos dos acontecimentos, o que não ocorreu muito bem durante os quatro anos. Você sentia a série se perdendo. Me pergunto como será esse revival. Para resgatarem o show, uma boa ideia deve ter sido apresentada. Será que podemos esperar coisa boa vindo por aí?


Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO