TOP 10 | Filmes de colegial


O TOP 10 dessa semana é sobre aqueles filmes que todos nós adoramos assistir: os de colegial. Quem nunca pegou aquele filme com tramas adolescentes só para passar o tempo? Listamos longas com pegadas diferentes, alguns de comédia, outros que se tornaram clássicos e aqueles que são mais voltados para o drama. Sentiu falta de algum? Comente e deixe sua opinião!

Anjos da Lei
Por Lucas Zeferino
Mesmo não tendo adolescentes como protagonistas, Anjos da Lei marca presença na lista. No primeiro filme, Jonan Hill e Channing Tatum recebem uma missão e precisam se infiltrar em um colégio e se passar por alunos, mesmo que tenham uma idade já avançada. O filme traz uma investigação envolvendo uma nova droga sintética e mostra os dois tendo que passar por dramas adolescentes.



American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível
Por Lucas Zeferino 
A famosa franquia de comédia American Pie começou no colegial. No primeiro filme, vemos os quatro amigos, após fazer um pacto, tentando perder a virgindade a qualquer custo. Da lista, com certeza, é o que mais se encaixa na categoria  comédia pastelão, daquelas que muitos acham apelativas. Mas vamos combinar, quem nunca viu American Pie para espairecer e passar o tempo?


10 Coisas que  odeio em você
Por Lucas Zeferino 
“10 Coisas que odeio em você” é um clássico filme de colegial adolescente bem sessão da tarde. Lançado no final da década de 90,  o longa tem aquele clima típico dos filmes daquela época e agrada tanto às novas gerações quanto àquele que foram adolescentes naquele período.

  

A Mentira
Por Lucas Zeferino
Uma história típica de filmes colegiais, mas que, assim como outros da lista, tem seu diferencial no humor. Não é um filme que vá mudar a vida de alguém ou que tenha uma mensagem profunda para passar, mas é um bom passatempo. Aquele filme de sessão da tarde para você se distrair. 

 
Segundas Intenções
Por Lara Gutierrez
Estrelado por Reese Witherspoon, Sarah Michelle Gellar e Ryan Phillippe protagonizando um filme adolescente bem diferenciado dos que o público estava acostumado, cheio de jogos de prazer, sexo, drogas, perdendo o característico tom de comédia que normalmente é trazido nos filmes teens, tendo um desfecho também bastante distinto dos clichés costumeiros. Um filme que sem dúvida, se ainda não assistiu, vale a pena conferir.


As Patricinhas de Beverly Hills
Por Lucas Zeferino
Esse é um clássico bastante parecido com outros da lista. Possui aquela história típica de colegial americano, mas tem um toque diferente com seus personagens e com o tipo de humor usado. Outro ponto interessante do longa é ver como eram os adolescentes há 20 anos. Deixa o filme mais engraçado, inclusive. Foi produzida ainda uma série baseada no filme, porém, com algumas mudanças no elenco. 



Curtindo a Vida Adoidado
Por Lara Gutierrez
Um dos mais queridos trabalhos de John Hughes, o diretor que ficou conhecido por seus grandes sucessos em filmes adolescentes nos anos 80. Curtindo a Vida Adoidado é aquele filme gostoso de ver para relaxar, com um protagonista especialmente cativante, além de um melhor amigo hilário, o filme é simplesmente tudo que um longa adolescente deve ser (claro que é necessário levar em consideração o contexto oitentista). E o número musical com "Twist and Shout" dos Beatles é um show a parte.



As Vantagens de ser Invisível
Por Lucas Zeferino
Com uma pegada diferente, As Vantagens de ser Invisível é distingue dos outros filmes de colegial. Assim como no livro, os vários personagens fazem com que quem assista se identifique com aquelas situações típicas da adolescência. Com certeza esse será um filme que assistirei mesmo quando estiver mais velho, para relembrar essa época e o quanto essa história me marcou.


Meninas Malvadas
Por Lucas Zeferino
Com pouco mais de dez anos de seu lançamento, Meninas Malvadas já se tornou um clássico dessa geração. Apesar de ser uma história boba de colegial, possui um humor muito bem medido. Prova disso é a quantidade de memes que ainda permeiam a internet ainda hoje. É raro encontrar alguém que ainda não tenha assistido à comédia. 

 
Clube dos Cinco
Por Enrico Scafutto
Talvez a obra mais completa de John Hughes, o filme mostra cinco adolescentes completamente diferentes entre si que têm que passar um sábado em detenção na escola. O roteiro é simples, mas é magnífica a profundidade que cada um dos cinco passa, fazendo com que qualquer espectador se identifique com qualquer um deles. Os diálogos dão um show à parte, sem contar a trilha sonora que é excelente. Além de ser um clássico da década de 80, Clube dos Cinco representa muito bem a juventude não só daquela época, mas também transmite uma mensagem bem atual para a nossa geração e as gerações seguintes: Será que realmente precisamos estar encaixado em um grupo de amigos só para termos um estereótipo? John Hughes coloca essa dúvida no ar, e por isso sua maior obra merece seu devido destaque aqui neste top, já que é impossível falar de filmes que envolvem adolescentes e escola sem citar este diretor tão importante.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO