Review | Fear The Walking Dead - The Good Man (Season Finale)

"Só se sobrevive em mundo louco aceitando a loucura"



Esse episódio ficou marcado, novamente, pelas relações humanas e como a humanidade por si se destrói. Nele vemos a investida de nossos protagonistas contra a base hospitalar improvisada do exército tendo em vista recuperar seus familiares que lá estavam.

Tudo tem início com a decisão, por parte do grupo, de tomar um novo rumo, depois das informações adquiridas em cobalt, mas antes teriam que pegar seus entes na base hospitalar. Para isso usariam dos conhecimentos do soldado torturado por Daniel, que ameaçou mata-lo antes mesmo se saírem da base civil, no entanto, Travis mostrando a compaixão e justiça que possui como marca, age na defesa do oficial e o libera.

Na base, acontece, na minha opnião, mas uma atitude no mínimo assustadora do nosso barbeiro, a liberação de uma horda de zumbis a fim de atacar a base militar criando uma distração para que entrasse, no entanto, causa a morte de todos que ali estão, como a da Dr. Exner. Agora com mais informações, Victor Strand (Colman Domingo), que não virou ração de zumbi, realmente destoou, assumiu a liderança e salvou o grupo de protagonistas levando-os da melhor forma possível para sua casa na praia e nós revelando a existência de Abigail, provável próximo passo do grupo. Este, certamente, foi o melhor desdobramento, pra mim, dessa primeira temporada, o mar, pois sempre achei que este fosse o melhor lugar para se refugiar num momento de crise como esse.


Por fim tivemos mais uma cena muito bem escrita, dirigida e com excelentes atuações, a segunda morte de um protagonista, a valente e bondosa Liza foi arranhada por um zumbi durante a fuga e pediu para que Madison posse fim naquilo que se tronaria uma longa e dolorosa morte por infecção e sobrevida como zumbi. Nesse cenário Travis se aproxima e a contragosto e com perceptível dor e desespero fez seu rito de passagem ao matar, a pedido dela, sua ex abandonando para isso alguns preceitos morais que ainda abitavam sua conduta.

Nota para o episódio:


Então pessoal é com muita satisfação que acabo meu primeiro projeto aqui nessa casa de muitos que ainda viram. Aos telespectadores dessa série, até a próxima a temporada com seus, já confirmados, 15 episódios. E para os fãs de The Walking Dead, até semana que vem com o Review do primeiro episodio da 6ª Temporada, que eu também sou responsável. Até mais! 

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO