EstanteComics | Batman: Silêncio



Até então, meu único contato com o universo DC fora do cinema era a antiga série animada da Liga da Justiça. Com o crescente hype em cima dos personagens devido ao grande número de longas que estão por vir, peguei este quadrinho do Batman para conhecer ainda mais esses heróis.  
 
Assim como fiz com a Marvel, meu ponto de partida veio através da coleção de encadernados que vem sendo lançada. No caso da DC, a coleção da Eaglemoss. Esse é uma boa forma de se inserir no mundo dos quadrinhos, com encadernados com histórias completas. Tendo um conhecimento básico acerca daquele personagem,  o leitor não ficará perdido em questão de origem e já o verá em ação logo de cara.

 Foi assim que eu cheguei no arco “Silêncio”.  Na história vemos diversos inimigos de Bruce Wayne o atacando, como descobrimos mais à frente, por ordens de um outro vilão que tem um plano maior em mente. 

 
A trama é típica dos quadrinhos. Aquele plot que entretém no decorrer das páginas mesmo sendo, de certa forma, simples. Não apresenta uma ameaça enorme para o herói, mas consegue deixar o leitor ansioso e torcendo pelo Homem Morcego.

Essa é uma HQ boa para aqueles já acostumados e para aqueles que só conhecem os personagens que têm destaque nos filmes. Grandes vilões conhecidos do público dão as caras aqui e a história não perde o ritmo em nenhum momento.

Boa pedida para quem quer uma história típica de quadrinhos com bastante ação e caras conhecidas. O arco pode ser encontrado nos dois primeiros volumes da coleção da Eaglemoss.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO