Primeiras Impressões | Shadowhunters



Depois de muita espera e de uma adaptação má sucedida para o cinema, eis que os personagens de Cassandra Clare ganham vida na TV. Após toda a especulação, desde a escolha dos atores até o decorrer das gravações, a série entrega um episódio piloto que está dentro daquilo que todos que já leram os livros esperam. 

As mudanças mais “drásticas” em relação à obra original já eram de conhecimento de todos. Clary completa dezoito anos nesse primeiro episódio e está prestes a entrar na faculdade. Luke é da polícia de Nova York. Tudo isso não afetou o desenvolvimento do plot do piloto. Pelo contrário, acho que dará ainda mais desenvoltura para a narrativa nos próximos episódios. 

No geral, a estreia de Shadowhunters foi promissora. Deixa no ar vários  mistérios e mostra que a série só tem a melhorar daqui em diante. E pelo visto,  os treze episódios produzidos para a primeira temporada são a quantidade perfeita. Será possível adaptar bem a trama de “Cidade dos Ossos” sem tempo para muita enrolação.

Obviamente não estamos falando de nenhuma produção da HBO nem nada do tipo, com atuações incríveis e efeitos especiais  espetaculares. Não, os efeitos são bem simples. Melhores do que aparentavam ser nos trailers, isso é fato. Mas o importante é que “The Mortal Cup” cumpre o que prometeu. Apresentou a trama, deixou o público instigado para o que está por vir e conseguiu divertir durante aqueles quarenta minutos. 

Não sei se, para quem não leu os livros, o plot ficou tão claro. Talvez essas pessoas assistam ao episódio e fiquem com aquela impressão de que tudo é um mistério e que nada está sendo explicado de propósito. O perigo é que isso pode deixar tudo muito confuso. Quem sabe até demais. 

Apesar disso, como dito anteriormente, a série parece ser promissora. Com o decorrer dos episódios vamos ver o que Shadowhunters tem para nos mostrar e se continuará adaptando bem os livros de Cassandra Clare.

Confira aqui as nossas resenhas dos livros da série.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO