EstanteComics | Os Supremos



Os Supremos possuem três encadernados lançados pela Panini, sendo que esse post está sendo escrito baseado na leitura dos dois primeiros. Eles sempre estão entre os nomes de HQs recomendadas e isso me fez querer  conhecer a história.

Aqui temos uma versão “alternativa” dos  Vingadores, do universo Ultimate da Marvel. Temos os nossos heróis de costume e mais do que conhecidos pelo público, como Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e toda a equipe, que inclui aqueles nomes  que não ganham tanto destaque no cinema.

Eu sempre (sempre mesmo) falo aqui que adoro arcos de equipes por causa do clima que as histórias têm e também porque amo ver a interação dos heróis.  Isso já deixa a história mais atrativa do que um arco de um personagem só. Como dá para perceber, em Os Supremos a gente tem bastante disso.

As tramas dos dois volumes conseguem manter o leitor preso no seu decorrer. Possuem um plot central mas também apresentam questões paralelas que tornam a leitura muito divertida e intrigante. Diferente de muitas HQs que resolvem tudo facilmente. (Não que aqui tenhamos uma resolução dificílima de compreender, mas a trama é interessante e te deixa ansioso pelo desfecho).


Um dos diferenciais desses encadernados é que eles contam uma história alternativa do universo Marvel, logo, a equipe apresenta algumas diferenças em relação ao que estamos acostumados. Certos personagens possuem uma nova roupagem, passaram por situações diferentes, e a que mais salta aos olhos logo que você inicia a leitura é a formação de alguns casais bem inusitados.

Como eu digo em praticamente todo EstanteComics sobre arcos de equipes, fica aí uma boa dica para quem busca adentrar no mundo das HQs. Ambos os volumes são divertidíssimos e valem a pena. O terceiro encadernado, que é bem menor que os anteriores, não possui avaliações tão boas. Mas isso é papo para um outro EstanteComics.

PS.: O primeiro volume de Os Supremos pode ser encontrado na coleção da Salvat. A história foi dividida em duas edições, as de número 28 e 29.


Já leu? Conta pra gente o que achou!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO