Crítica | Stranger Things - 1ª Temporada

Nova produção original da Netflix proporciona uma viagem aos anos 80


Era mais uma sexta-feira, dia de estreia na Netflix, e mesmo que sem muito alarde antes da premiere, eis que, do nada, todo mundo estava falando sobre Stranger Things. A nova produção original do serviço de streaming estava entre os assuntos mais comentados no twitter e aí já viu. Ninguém quer ficar de fora da rodinha, por isso todo mundo foi assistir. Comigo foi assim.

A série se passa nos anos 80 e tem como ponto de partida o sumiço de um menino chamado Will. Como o próprio nome sugere, coisas estranhas começam a acontecer e têm relação com o acontecido. Vemos o grupo de amigos de Will tentando encontrá-lo e chegando até El, uma garota misteriosa que não sabe sua origem. Temos também a mãe de Will sendo vista como louca por todos por acreditar que seu filho ainda está vivo e que seu sumiço não foi algo normal.

A ambientação da série é perfeita e te leva imediatamente àqueles filmes que todos nós assistíamos na sessão da tarde. O clima é muito parecido com inúmeras dessas histórias que fizeram parte da infância de muitos.

Outro fator que colabora muito para todo esse clima nostálgico é o elenco infantil. Toda a fantasia da série se torna ainda mais fantástica pois a descobrimos através do olhar destas crianças - que mandaram muito bem na atuação, tenho que ressaltar. 

Confesso que Stranger Things não me conquistou logo de cara, como aconteceu com quase todo o resto do mundo. Os dois primeiros episódios não foram tão maravilhosos para mim quanto foram para várias outras pessoas, mas a série pega ritmo no decorrer da maratona e acaba se tornando algo extremamente agradável de se assistir. Ainda mais por se tratar de uma temporada com somente oito episódios. Quando você se toca, já terminou.

Fica aí a dica para os mais saudosistas dos anos 80, que buscam algo para matar a saudade desta época e também para aqueles que curtem histórias que se passem nesse período. 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO