Resenha | Maré Congelada (A Queda dos Reinos #4)


Título: Maré Congelada
Título Original:  Frozen Tides
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora:  Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 438
Sinopse: As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

Me sinto repetitivo ao escrever a resenha deste livro, mas não tem como terminar a leitura de um volume dessa série e não ficar empolgado em compartilhar essa experiência aqui no site.

Se você ainda não conhece A Queda dos Reinos, confira as resenhas dos volumes anteriores.  Trata-se de uma série de fantasia cheia de tramas políticas, intrigas e reviravolta atrás de reviravolta.

Eu sempre ressalto que a autora não cansa em surpreender o leitor. Ela vira o cenário da trama quando você menos espera e quando você acha que tem certeza do rumo que a história está tomando. A essa altura do campeonato, no quarto livro da série, eu já desisti de tentar adivinhar o que vem a seguir. Só me deixo ser surpreendido e a experiência é maravilhosa.

Cada vez mais a autora vem explorando as inúmeras camadas de seus personagens. Em Maré Congelada, ficou muito claro que nenhum  deles é completamente “do bem” ou “do mal”. Todos eles estão ali atrás de poder, de vingança e de proteger aqueles que amam. E vão fazer o que estiver ao seu alcance para conseguir.

A autora promoveu alguns encontros curiosos, que resultaram em alianças inesperadas nesse quarto volume. Inimigos antes jurados, agora se uniram por um objetivo em comum. Isso te deixa com a pulga atrás da orelha, se perguntando até quando isso vai durar e quem possivelmente quebrará o acordo.

Junto a tudo isso temos a escrita leve e fluida de Morgan Rhodes. Ela consegue te envolver  rapidamente e te leva por entre as páginas sem você perceber. Muitos podem ter receio em iniciar a leitura por se tratar de uma obra de fantasia. Não se deixe levar por isso. A leitura não é cansativa, em momento algum. É super rápida, perfeita para curar aquela ressaca literária. 

O quinto livro da série tem lançamento previsto para o mês de dezembro lá nos Estados Unidos. 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO