A volta por cima de American Horror Story

Leia tranquilo que o texto não contém nenhum spoiler.


American Horror Story deve ser a série que mais causa opiniões divergentes. É quase unânime que as duas primeiras temporadas da antologia, Murder House e Asylum, são muito boas e que foram as responsáveis por tornar a série o hit que é  hoje.  Mas aí tivemos Coven, Freak Show  e Hotel. Nessas, Ryan Murphy não conseguiu agradar todo mundo.

Desde a minha decepção com Coven, não conseguia mais me empolgar com a série. Sempre embarcava nas temporadas novas com um pé atrás, sem expectativa alguma,  na esperança de não me decepcionar.  Após isso, Hotel foi a única que conseguiu me prender durante todos os episódios, por mais que eu não tenha achado a oitava maravilha do mundo. Mas também não achei ruim, e isso já foi algo significativo.

Parte do elenco de American Horror Story: Coven
O que mais me irritava em American Horror Story, era as histórias serem promissoras e começarem bem. Porém eles sempre perdiam a mão e deixavam tudo sem pé nem cabeça e chato. Me lembro de ter amado o primeiro episódio de Coven. Mas hoje ela é de longe a temporada que menos gosto. Principalmente por ter jogado no lixo o que poderia ter sido uma incrível trama sobre bruxas no nosso mundo atual.

É aí que entrou Roanoke e me fez calar a boca. A temporada que teve seu tema mantido em segredo durante toda a divulgação, revelando-o somente no piloto, se mostrou uma história de suspense incrível e que vem se mantendo muito bem até agora.

Já fomos surpreendidos com o tema e com episódios iniciais muito bem feitos, com cenas de suspense muito bem construídas e uma trama intrigante. Eu realmente anseio durante a semana por um novo episódio  da série. Coisa que não acontecia desde Asylum.

Sexta temporada apresenta a série dentro da série, intitulada My Roanoke Nightmare
Desde o início da temporada, Ryan Murphy já havia anunciado que no sexto episódio haveria um plot twist que viraria a trama de cabeça para baixo. E foi isso que aconteceu. Eles contaram uma ótima história de suspense até este ponto, e, depois disso, continuaram essa trama, porém com uma pegada completamente diferente. É a mesma série, mas ao mesmo tempo parece outra.

Roanoke provavelmente não irá superar Asylum, mas todo o planejamento da temporada e a própria forma como eles atiçaram o público com todos esses mistérios são, com certeza, um dos diferenciais deste ano da antologia. 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO