Primeiras Impressões | 3%

Primeira série original brasileira da Netflix não fica atrás das outras produções do serviço de streaming


O que era originalmente uma série no YouTube, hoje se torna a primeira produção original brasileira da Netflix. Na trama futurística, jovens de 20 anos têm a chance de passar por um processo e serem selecionados para levar a vida em um lugar melhor.

Ao assistir ao piloto, você pode ficar com a sensação de que já viu aquilo tudo em algum lugar. História distópica com jovens desfavorecidos passando por provações impostas pelo governo em busca de uma vida melhor. Você já viu isso, sim. As primeiras cenas remetem muito a Jogos Vorazes, por exemplo. Mas, já neste primeiro episódio, a série mostra que irá além disso e já estabelece seus próprios mistérios envolvendo os personagens e todo o processo pelo qual  eles passam.

Em termos de produção, a série tupiniquim não deixa a desejar. Toda a ambientação, tanto da parte pobre da cidade, quanto do prédio no qual o processo é realizado está muito bem feita. Todo o ar futurístico que a história demanda está na medida certa e com bons efeitos. Está tudo muito crível. Você compra a ideia.

O roteiro do piloto se sustenta ao longo de sua quase uma hora de duração, mantendo um bom ritmo. Apresenta os personagens e todo o sistema sem ficar maçante. Também trabalha bem com as reviravoltas, de forma que, ao final do episódio, você está louco para ver o que irá acontecer. Tem tudo para ser uma série perfeita para maratona, bem no estilo Netflix.

Todos os episódios da primeira temporada de 3% foram liberados nesta sexta-feira no serviço de streaming. 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO