EstanteComics | Persépolis


Persépolis é muito bem falada na internet e entrou para a minha TBR assim que eu passei a prestar mais atenção em HQs e me interessar mais por esse tipo de leitura. Me joguei sem saber direito sobre o que se tratava a história e acabei me deparando com uma experiência incrível.

Na obra, a autora Marjane Satrapi, retrata sua vida, da infância à idade adulta, e o que passou crescendo em meio à guerra e à toda a repressão que as mulheres sofrem no Irã por causa da cultura local. A HQ traz assuntos sérios e elementos que destoam muito do que estamos acostumados a ver em nossa cultura, mas Marjane acertou muito na escolha do tom que deu à obra.


É impossível não se apegar à protagonista criança, logo que você começa a leitura. Ela está retratando todo o sofrimento de uma guerra, mas em muitos momentos, arranca boas risadas do leitor com o bom humor contido nos pensamentos e diálogos da jovem Marjane. Você se apega cada vez mais à ela na medida que ela vai crescendo e passando por novas experiências.

A leitura é extremamente prazerosa e, mesmo com alguns momentos tristes, consegue ser divertida. Apesar de um pouco extensa, me prendeu de forma que eu não conseguia parar a leitura e queria mais e mais. Junto, vinha aquele sentimento de pena de estar avançando por entre as páginas e estar chegando ao fim.


Persépolis é uma HQ empoderadora, comovente, engraçada e o tipo de leitura que permanece com o leitor mesmo depois que ele vira a última página. Mais do que recomendada! 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO