Crítica | This is Us - 1ª Temporada


Esta, com certeza, é a série que mais mexeu comigo nessa temporada e, de longe, a minha estréia favorita. Despretensiosamente dei play no piloto de This is Us e me apaixonei de uma forma que eu não esperava. O primeiro episódio já me encantou, tanto pela história linda que ele apresenta, quanto pela genialidade do roteiro e da ótima forma pela qual eles escolheram contar a história.

Quanto menos você souber da história, melhor. O mínimo de informação pode estragar essa sacada genial do piloto à qual eu me referi. Basta saber que This Is Us é um drama familiar que vai te fazer chorar – e muito – e te deixar apegado a todos esses personagens incríveis.

A história é belíssima, os dramas pelos quais os personagens passam são bastante críveis e você se apega muito rápido à essa família e torce por eles e sofre junto. Foi a primeira série que conseguiu fazer isso comigo. Para ter uma noção, acho que eu não chorei em apenas três episódios dos dezoito que compõem a primeira temporada. E não é uma questão de chorar só de sofrimento. Algumas cenas são tão lindas, que não tem como evitar.


This is Us foi a série que mais me prendeu nesse ano, não entregando nenhum episódio chato ou maçante. Era a série que eu mais ansiava. E não tem um motivo específico. Parando para analisar, o conjunto de tudo que a torna tão incrível. A trama é boa, a forma como eles a contam também, os personagens são cativantes e os atores realizam um excelente trabalho ao retratar tudo pelo qual eles passam.

Muitos podem torcer o nariz ao ouvir que This Is Us é uma série dramática, que provavelmente vai fazer quem assiste chorar, mas dêem uma chance. Vale a pena. E, mesmo sendo transmitida pela NBC, conhecida por cancelar inúmeras séries injustamente, já temos mais duas temporadas garantidas! Pode se jogar na maratona!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO