O Universo Marvel na Netflix até agora


Após dois anos, o Universo Televisivo da Marvel na Netflix encontra-se, finalmente, chegando ao aguardado encontro entre os quatro heróis apresentados. No final do ano, veremos Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o “novato” Punho de Ferro juntando forças para derrotar o crime em Hell’s Kitchen na tão esperada Os Defensores.


Demolidor

A jornada teve início com Demolidor. Produção aguardadíssima, tanto por ser a primeira das séries a estrear, quanto por carregar o nome do personagem mais conhecido do grupo, não decepcionou em sua estréia. Por mais que não soubéssemos nada sobre como seria o tom das séries dos outros heróis, só o fato de termos um seriado tão incrível como esse já era motivo para comemorar.

A série nos apresenta a Matt Murdock, advogado, cego, que após um acidente quando criança adquire poderes que intensificam seus outros sentidos. Demolidor se diferencia das outras produções baseadas em quadrinhos de heróis, levando seu tempo até Matt assumir o posto de vigilante e até mesmo o manto de Demolidor. Várias outras tramas são abordadas através dos casos que ele e Foggy, seu parceiro, defendem como advogados. Somando tudo, temos uma série incrível que prende ao longo de treze episódios e ainda te deixa querendo mais.

Na segunda temporada, o que era bom ficou ainda melhor. Com a entrada de Elektra e do Justiceiro, a série abraçou mais seu lado de HQ e deu aos fãs bastante daquilo que todos queriam. Uma série derivada do Justiceiro está sendo produzida e também deve estrear neste ano.


Jessica Jones

Jessica Jones deu sequência a esse universo de forma coerente, não tendo tanta cara de uma série de heroína, com o mesmo selo de qualidade, e ainda trazendo novos elementos. Aqui temos uma protagonista feminina forte assombrada por questões do passado, mas que segue lutando pelo que acredita e indo atrás de justiça.

Assim como Demolidor, a série passa voando. Os treze episódios são bastante envolventes. A frase mais clichê em reviews de séries da Netflix é “parece um filme de 13 horas”, mas aqui, é cabível usar essa expressão, pois, de fato, parece!


Luke Cage

Luke Cage deu as caras em Jessica Jones como interesse amoroso da protagonista, por isso entramos em sua própria série já o conhecendo. Aqui também não temos nada muito característico de produções baseadas em quadrinhos de heróis. Luke possui uma força excepcional, um corpo de ferro, basicamente, mas em muitos momentos esse é um detalhe. Os vilões são mafiosos e a própria polícia que persegue Luke durante toda a temporada, acreditando que ele é perigoso.

Para muitos, creio que por ser a série que mais de distancia desse segmento dos quadrinhos, é a melhor das produções Marvel e Netflix até agora. Talvez por isso tenha a capacidade de agradar ao público geral. Mas, para mim, tem sua qualidade óbvio, mas foi a mais parada e a que menos agradou. 


Punho de Ferro

A última produção antes de Defensores é a série do Punho de Ferro, que tem estréia marcada para o dia 16 de março. Tem tudo para ser mais uma das ótimas produções do selo Netflix e Marvel, trazendo um lado mais místico a este universo. Confira o trailer:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO